TERMOS DE USO

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para garantia de satisfação e transparência com nossos clientes, criamos nossa política de trocas e devoluções tendo como base o código de defesa do consumidor. Nossos clientes podem realizar suas compras, seguros de que se por algum motivo as mercadorias adquiridas não atenderem às suas expectativas ou apresentarem defeitos de fabricação, a troca ou devolução será realizada sem nenhum tipo restrição, desde que respeitados os prazos e procedimentos contidos neste documento.


Considerações Gerais:

A Camerata entrega suas mercadorias dentro de todo o território nacional utilizando o serviço dos correios.
O frete é pago pelo cliente e seu valor é calculado automaticamente levando em consideração o tipo de frete escolhido (PAC ou SEDEX), o local da entrega e o peso dos produtos adquiridos.
Caso a mercadoria retorne a Camerata por motivo de ausência no local do recebimento o custo do reenvio passa a ser de responsabilidade do cliente.

Para qualquer procedimento de troca ou devolução é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento através do e-mail contato@lojascamerata.com.br dentro do prazo máximo de 7 dias contados do recebimento do produto. Não receberemos produtos devolvidos sem que a ocorrência nos tenha sido informada com antecedência.


Procedimentos para troca ou devolução:


- Defeito de fabricação:

Consideramos defeito de fabricação o produto que apresente qualquer falha estética não decorrente de mau uso por parte do cliente, tornando inadequada sua utilização. Constatado o defeito no produto o cliente terá 15 dias a partir da data de recebimento para solicitar a troca.
Para efetuar a troca siga os seguintes procedimentos:
1 – Informar com antecedência por telefone: (47) 3350-8102; ou e-mail: contato@cameratacasa.com.br. Ao entrar em contato informar: nome do cliente; número do pedido; data do pedido; nome do produto a ser trocado e defeito constatado, se desejar trocar por outro, nome e modelo do novo produto escolhido (neste caso os produtos devem ter o mesmo valor de venda e frete); telefone e e-mail de contato;
2 – Efetuar a devolução em no máximo 30 dias a partir da data do recebimento da mercadoria;
3 – Devolver o produto intacto, com todos seus componentes originais, tais como: embalagem, encarte, fronhas, sobre lençóis, etc.
Os produtos devolvidos serão analisados por nossa equipe de atendimento de acordo com os dados que nos forem informados. Comprovado o problema comunicado pelo cliente, providenciaremos a troca, ficando os valores referentes ao frete de devolução e reenvio sob responsabilidade da Camerata.

A Camerata se resguarda no direito de não efetuar troca ou aceitar a devolução de produtos já utilizados ou avariados por utilização do cliente.


- Devolução por insatisfação, arrependimento ou simples desistência de compra:

A fim de evitar transtornos, a Camerata recomenda aos seus clientes que no momento da compra fiquem atentos aos detalhes do produto que estão adquirindo, tais como: cor, estampas, tamanhos, entre outros.
Se ainda assim, por algum motivo o cliente não ficar satisfeito com o produto, poderá solicitar sua devolução, desde que respeitados os seguintes procedimentos:
1 – Informar nossa central de atendimento com antecedência por telefone: (47) 3350-8102; ou e-mail: contato@cameratacasa.com.br, que irá devolver o produto. Ao entrar em contato informar: nome do cliente; número do pedido; data do pedido; nome do produto; dados bancários (caso tenha pago através de boleto bancário); telefone e e-mail de contato;
2 – O cliente deverá devolver o produto em no máximo até 7 dias a contar da data do seu recebimento;
3 – Devolver o produto intacto, com todos seus componentes originais, tais como: embalagem, encarte, fronhas, sobre lençóis, etc. Enviar junto ao produto sua nota fiscal de compra.
Quando houver a necessidade de devolução do pagamento realizado pelo cliente, a Camerata irá efetuar o depósito para os clientes que pagaram através de boleto bancário, para aqueles que escolheram pagar com cartão de crédito, o estorno será realizado pela operadora do cartão.

A Camerata se resguarda no direito de não efetuar troca ou aceitar a devolução de produtos já utilizados ou avariados por utilização do cliente.

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Camerata oferece aos seus clientes um canal eletrônico de compras totalmente seguro. Em nosso site você pode realizar suas compras sem se preocupar, temos o compromisso de garantir sigilo absoluto de todos os dados pessoais obtidos em nossos cadastros, mantendo os cuidados necessários para que nossos clientes possam navegar em um ambiente seguro.


Por respeito a estes clientes, publicamos a seguir algumas informações relevantes referente à forma com a qual tratamos as informações obtidas em todos os processos realizados pelo site:
- Seu cadastro é armazenado e mantido em ambiente seguro, de acesso exclusivo aos nossos funcionários. Sendo que seus dados somente serão utilizados quando realizado um processo compra e despacho de produtos ou para divulgação de nossas ofertas (quando solicitar recebê-las);
- A opção por não receber mais e-mails de divulgação do site poderá ser feita a partir de um link de cancelamento no próprio e-mail recebido (newsletter);
- Em nenhum momento seus dados cadastrais serão divulgados, trocados ou vendidos a terceiros;
- Nosso site somente intermedeia as operações de pagamentos com cartões de crédito, estas transações são direcionadas diretamente aos servidores das respectivas operadoras sem que tenhamos qualquer acesso aos números de cartões de clientes;
- Para atualizar ou alterar seu cadastro, inclusive senha, basta acessar o site com seu login/senha. Para que seus dados permaneçam intactos, não aconselhamos a divulgação de sua senha a terceiros.


Adotamos estas medidas a fim de que nossos clientes se sintam seguros e confortáveis comprando conosco, não admitindo em quaisquer circunstâncias o uso de informações confidenciais em atos que não estejam em conformidade com o desejo de nossos clientes.

Para obter mais informações, dúvidas ou sugestões entre em contato conosco através de contato@lojascamerata.com.br ou (47) 3350-8102.