TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para garantia de satisfação e transparência com nossos clientes, criamos nossa política de trocas e devoluções tendo como base o código de defesa do consumidor. Nossos clientes podem realizar suas compras, seguros de que se por algum motivo as mercadorias adquiridas não atenderem às suas expectativas ou apresentarem defeitos de fabricação, a troca ou devolução será realizada sem nenhum tipo restrição, desde que respeitados os prazos e procedimentos contidos neste documento.


Considerações Gerais:

A Camerata entrega suas mercadorias dentro de todo o território nacional utilizando o serviço dos correios.
O frete é pago pelo cliente e seu valor é calculado automaticamente levando em consideração o tipo de frete escolhido (PAC ou SEDEX), o local da entrega e o peso dos produtos adquiridos.
Caso a mercadoria retorne a Camerata por motivo de ausência no local do recebimento o custo do reenvio passa a ser de responsabilidade do cliente.

Para qualquer procedimento de troca ou devolução é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento através do e-mail contato@cameratacasa.com.br dentro do prazo máximo de 7 dias contados do recebimento do produto. Não receberemos produtos devolvidos sem que a ocorrência nos tenha sido informada com antecedência.


Procedimentos para troca ou devolução:


- Defeito de fabricação:

Consideramos defeito de fabricação o produto que apresente qualquer falha estética não decorrente de mau uso por parte do cliente, tornando inadequada sua utilização. Constatado o defeito no produto o cliente terá 15 dias a partir da data de recebimento para solicitar a troca.
Para efetuar a troca siga os seguintes procedimentos:
1 – Informar com antecedência por telefone: (47) 3350-8102; ou e-mail: contato@cameratacasa.com.br. Ao entrar em contato informar: nome do cliente; número do pedido; data do pedido; nome do produto a ser trocado e defeito constatado, se desejar trocar por outro, enviar o nome e modelo do novo produto escolhido (neste caso os produtos devem ter o mesmo valor de venda e frete); telefone e e-mail de contato;
2 – Efetuar a devolução em no máximo 30 dias a partir da data do recebimento da mercadoria;
3 – Devolver o produto intacto, com todos seus componentes originais, tais como: embalagem, encarte, fronhas, sobre lençóis, etc.
Os produtos devolvidos serão analisados por nossa equipe de atendimento de acordo com os dados que nos forem informados. Comprovado o problema comunicado pelo cliente, providenciaremos a troca, ficando os valores referentes ao frete de devolução e reenvio sob responsabilidade da Camerata.

A Camerata se resguarda no direito de não efetuar troca ou aceitar a devolução de produtos já utilizados ou avariados por utilização do cliente.


- Devolução por insatisfação, arrependimento ou simples desistência de compra:

A fim de evitar transtornos, a Camerata recomenda aos seus clientes que no momento da compra fiquem atentos aos detalhes do produto que estão adquirindo, tais como: cor, estampas, tamanhos, entre outros.
Se ainda assim, por algum motivo o cliente não ficar satisfeito com o produto, poderá solicitar sua devolução, desde que respeitados os seguintes procedimentos:
1 – Informar nossa central de atendimento com antecedência por telefone: (47) 3350-8102; ou e-mail: contato@cameratacasa.com.br, que irá devolver o produto. Ao entrar em contato informar: nome do cliente; número do pedido; data do pedido; nome do produto; dados bancários (caso tenha pago através de boleto bancário); telefone e e-mail de contato;
2 – O cliente deverá devolver o produto em no máximo até 7 dias a contar da data do seu recebimento;
3 – Devolver o produto intacto, com todos seus componentes originais, tais como: embalagem, encarte, fronhas, sobre lençóis, etc. Enviar junto ao produto sua nota fiscal de compra.
Quando houver a necessidade de devolução do pagamento realizado pelo cliente, a Camerata irá efetuar o depósito para os clientes que pagaram através de boleto bancário, para aqueles que escolheram pagar com cartão de crédito, o estorno será realizado pela operadora do cartão.

A Camerata se resguarda no direito de não efetuar troca ou aceitar a devolução de produtos já utilizados ou avariados por utilização do cliente.